quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O ano tá acabando


O ano tá acabando, e como todo fim de ano, passa pela minha cabeça a mesma coisa: O que eu fiz e o que devo fazer agora? e todo ano vejo o quanto as coisas vão acabando, e parece que o fim ta sempre chegando. Cada ano que passa quero menos, cada ano que passa não desejo mais do que tenho. E o vazio em minha mente continua vagando perdido no espaço infinito que são meus pensamentos. Ás vezes passa tanta coisa dentro de mim que me perco em estradas sem saída. Sei lá, sempre me disseram que pra ser feliz precisava de ter carros, casas, dinheiro, seguir padrões estéticos, ter gente rica em volta de mim. E isso sempre me frustrou tanto,pois nunca desejei coisa alguma desse tipo. Quantas vezes não já me torturei por não ser o que os outros desejam. Sempre me sucumbiam a objetivos inventados por uma sociedade escrava e pobre ideologicamente. Meus desejos sempre deixados para trás ,pois tive que cumprir alguma tarefa Ignorante e sem sentido pra mim. Ás vezes penso que o consumo é felicidade mesmo, daí as pessoas ocupam a mente com coisas fúteis, não dando espaço as questões do tipo, quem sou eu? ou pior, porque estou aqui? Pra que obedecer normas inventadas e temer a um Deus que nunca vi? grandes bostas esse bando de ideologia religiosa. As vezes penso que seria muito mais fácil ser igual a todo mundo. Essa atmosfera existencialista só nos deixa pertubados demais. Ou preciso acreditar em alguém ou em alguma coisa. Nunca fui de acreditar em nada. Talvez é por isso que cada dia chego mais perto do vazio. O ano ta acabando...o que farei agora? daqui a pouco nem estudando estarei mais. Se ao menos tivesse uma família, amigos, marido ou um deus qualquer em quem acreditar. Mas nem isso. As pessoas envelhecem e param no tempo, as dívidas aumentam ,os filhos também. Daí não sobra mais ninguém com quem compartilhar ideias revolucionárias. A ideologia vai embora. O cansaço chega. É o ano tá acabando... E eu ainda nem sei o que eu quero amanhã... Queria querer alguma coisa.
Mas a fome não me deixa querer, o que eu sempre desejei foi mesmo conhecimento. Mas isso nos deixa um pouco surtados e revoltados com o mundo. Isso ninguém quer.
O ano tá acabando, os amigos estão indo embora, o vellho gordo corrupto do Papai Noel tá vindo aí, só pra suar a camisa de velhinhos miseráveis no Brasil, com aquela roupa e barba ridícula. Corrompendo crianças inocêntes ao vício da felicidade inventada. O consumismo. O ano tá acabando, e as perguntas continuam vagando no infinito da atmosfera esquisita que é minha mente.
E como é seu fim de ano?

Um comentário:

Anônimo disse...

O ano acaba e a vida continua, sempre repleta de perguntas e faltas, e medos.
E a falta do querer torna-se cada vez mais constante e sufocante, de modo que nos agonie cada vez mais a dúvida do que está por vir.
Mas não devemos fugir, não devemos parar de pensar, devemos apenas mostrar a todos que ninguém está sozinho, que em meio ao conformismo existe esperança.

Assim talvez, possamos mudar o mundo.
:)